News

13 DE DEZEMBRO – DIA DO ENGENHEIRO AVALIADOR E DO PERITO DE ENGENHARIA

Administrador News
Categoria permeada por aspectos específicos, a Engenharia de Avaliações e Perícias organiza-se como especialização para profissionais da área tecnológica responsáveis por eliminar os riscos de perda em projetos e bens patrimoniais. Apesar da tímida divulgação, seus profissionais estão à frente quando o assunto são os laudos técnicos e científicos; as inspeções prediais, operacionais e de instalações; e os pareceres em conformidade com as normas.
 
Instituído em junho de 2003, o Dia do Engenheiro Avaliador e do Perito de Engenharia é mais que simbólico: a luta classista, iniciada em 1957, despontou como modalidade no final dos anos 1970, com desapropriações em série na capital do Estado. Exatamente como hoje, à época era necessário vencer os desafios de aplicar normas e tecnologias próprias àqueles processos, visando sempre a colaborar nas decisões do Poder Judiciário.
 
Décadas se passaram e as demandas hoje são mais diversificadas. Os profissionais permanecem fiéis aos seus princípios de eliminar riscos e impedir negociações prejudiciais às partes envolvidas. Quanto mais os avanços tecnológicos exigem da profissão, mais os especialistas respondem às necessidades de mercado, o que os mantém em especial destaque dentro das comunidades da Engenharia brasileira.
 
Parabéns, Engenheiros Avaliadores e Peritos de Engenharia!


Fonte: CREA-SP

Busca

Categorias

Historico