News

CONFRATERNIZAÇÃO AFEAL 2018

Administrador News

 
No início de dezembro a Afeal realizou a sua festa de confraternização. Foi um evento bastante agradável e emocionante, pois marcou a mudança de gestão da entidade do biênio 2017/2018 para 2019/2020. Entre outros acontecimentos no evento, houve a apresentação do presidente eleito, Alberto Henrique Cordeiro, e o anúncio dos nomes da nova Diretoria Executiva. Além disso, a festa marcou a despedida emocionada do atual presidente Antonio Antunes.
 
Encarregado de abrir a série de discursos da noite, o presidente da Afeal, de forma emocionada, falou sobre o encerramento das suas duas gestões e das realizações da entidade nesse período. “É uma noite em que fecho um ciclo na presidência da Afeal. Onde busquei acima de tudo ter uma postura democrática, de acolhimento das mais diversas opiniões, de diálogo e transparência”.
Entre os principais pontos do discurso de Antunes, esteve o momento onde ele pontuou o fato da sua gestão ter sido acompanhada pelo auge de uma das mais fortes crises econômicas do país. E, que por esse motivo, em comum acordo, a Afeal buscou unir todos os esforços para alavancar a organização setorial.
 
Entre as realizações, o presidente deu destaque para os Manuais da Campanha Compre Certo; manual de uso e conservação de esquadrias; investimentos em Capacitação e Treinamentos; a criação de novos grupos regionais e o fortalecimento dos que já existiam; o envolvimento de toda a cadeia produtiva em prol do Programa Setorial da Qualidade e a publicação dos primeiros sistemas homologados e da primeira relação de fabricantes de esquadrias de alumínio no site do Ministério das Cidades; convênio com o Senai Grande Santa Catarina; e a ampliação das instalações da sede da entidade em São Paulo.
 
O mestre de cerimônia deste ano foi o polivalente, coordenador técnico da Afeal, Luis Claudio Viesti, que após o discurso de Antunes, chamou ao palco para falar fala sobre o Afeal Social, Vera Lúcia G. da Silva, colaboradora da entidade e uma das lideranças do projeto.
 
No discurso, Vera apresentou um calendário de ações para 2019 e apresentou um vídeo emocionante sobre o tema voluntariado. Ela explicou que o AFEAL Social é um grupo destinado a desenvolver ações de colaboração com a sociedade, por meio de trabalhos voluntários. Inclusive, como parte das ações do Afeal Social, na festa foram arrecadados brinquedos que serão doados a entidade COTIC – Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança. “Todos podem contribuir”, ressaltou Vera.
 
Em seguida, o vice-presidente de Comunicação e Eventos, Edison Claro de Moraes, surpreendeu a plateia ao entrar no palco com um balde cheio de água e um pano, que representavam, segundo ele, o suor, a luta e as lágrimas de todos que lutam pelo setor de esquadrias de alumínio. Nesse momento, ele molhou o pano e convidou o presidente Antunes para torcer a toalha, como forma de expressar e simbolizar a sua luta em todo esse período à frente da entidade. Além disso, Moraes o presenteou com luvas de boxe, para mostrar que ele foi um lutador da Afeal.
 
O presidente eleito para a próxima gestão 2019-2020, Alberto Henrique Cordeiro, foi o próximo a falar. Ele afirmou que exercerá o papel de presidente com muita garra, determinação e profissionalismo. Disse que nos últimos anos a Afeal ficou mais forte e acolhedora, depois do brilhante trabalho de Antunes.
 
“O meu trabalho terá como base o planejamento estratégico da Afeal. Um dos desafios será criar um novo plano para os próximos cinco anos. Meu objetivo é conseguir fortalecer ainda mais a entidade. A Afeal é feita por vocês e para vocês associados. Faço aqui um agradecimento especial à Abal (Associação Brasileira do Alumínio), pela parceria e à toda a cadeia de esquadrias de alumínio. Juntos somos mais fortes e vamos combater a não conformidade sistêmica”, foram as palavras de Cordeiro em seu pronunciamento.
 
O presidente eleito ressaltou que buscará ampliar as ações da entidade e que conta com o apoio dos vice-presidentes. Inclusive, Cordeiro fez questão de chamar ao palco Lucínio Abrantes dos Santos, vice-presidente de Relações Institucionais; Edison Claro de Moraes, vice-presidente de Comunicação e Eventos; Raul Ferreira da Costa Junior, vice-presidente de Regionais; Wady Abrahão Oliveira, vice-presidente Administrativo Financeiro; Filipe Gattera, vice-presidente de Economia e Estatística; Marcelo Soares da Rocha, vice-presidente Técnico; Antonio Antunes, vice-presidente de Programas da Qualidade.
 
Ao final das explanações, o presidente Antonio Antunes foi presenteado com um quadro onde estava a sua foto e mensagens de apoio e agradecimentos deixadas pelos convidados em homenagem ao grandioso trabalho e legado que a sua gestão deixará para o setor de esquadrias de alumínio.
 
 
Fonte: Afeal 

Busca

Categorias

Historico