News

DESEMPENHO DAS VENDAS NA INDÚSTRIA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Administrador News
 
Sondagem da Abramat (Associação Brasileira das Indústrias dos Materiais de Construção) mostra que o desempenho das vendas em março apontam equilíbrio, com 50% indicando regularidade; 40% classificando o período como bom ou muito bom e 10% esperando um mês negativo.
 
A regularidade também rege o desempenho das vendas no mercado externo. A expectativa para março segue a tendência, com 64% considerando um mês regular para vendas e 36% com boas perspectivas.
 
No que tange a confiança do segmento sobre as ações do governo federal houve queda no otimismo de 19% apontado em fevereiro para 5% em março. “O início das campanhas eleitorais, com as candidaturas tendo de ser homologadas e correspondentes mudanças em ocupantes atuais dos cargos, além de questões relacionadas às expectativas quanto às reformas que estão sendo discutidas, fazem com que o empresariado espere uma dificuldade maior do governo para auxiliar a retomada do setor”, afirma o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro.
 
A sondagem mostra ainda que está em 70% o nível de utilização da capacidade instalada do setor, ou seja, o setor apresenta 30% de ociosidade. O resultado indica queda de 1% em relação ao mês anterior, ainda fazendo com que nos últimos seis meses o nível de ociosidade não tenha passado dos 30%, fato não observado desde o primeiro semestre de 2015, quando os efeitos da crise econômica enfrentada pelo país começaram a impactar a cadeia da construção.

Fonte: Revista Contramarco

Busca

Categorias

Historico