AFEAL PROMOVE REUNIÃO COM LIDERANÇAS DO NORDESTE

Na semana passada, na sexta-feira (13/7/2018), a Afeal promoveu em Recife um encontro entre os associados dos núcleos regionais de Fortaleza, Salvador e Recife, sendo que este último con­grega os estados da Paraíba, Alagoas e o Rio Grande do Norte, além de Pernambuco.

O encontro contou com a presença do presidente Antonio Antunes, e dos vice-presidentes de Programadas da Qualidade Alberto Henrique Cordeiro, e de Regionais, Raul Ferreira da Costa Junior; além do gerente geral, Fernando Rosa, dos coordenadores dos núcleos da região e de representantes de empresas fabricantes de esquadrias e em um público com cerca de 20 participantes.

A entidade apresentou aos associados, na fala do vice-presidente Raul Ferreira, as principais atividades que desempenha em favor dos associados, entre elas as ações no campo da capacitação, do apoio jurídico, da elaboração de manuais e artigos técnicos, normas técnicas e na participação em eventos públicos exercendo influência na sociedade, entre outras iniciativas.

Para o presidente Antunes, “eventos como esse servem para aproximar ainda mais a cadeia produtiva em âmbito nacional e ajudam as empresas a caminharem de forma sustentável rumo à organização setorial”.

Já Cordeiro, apresentou as importantes conquistas obtidas recentemente no Programa Setorial da Qualidade de Portas e Janelas de Correr, onde foram publicadas a primeira lista no Ministério das Cidades de fabricantes qualificados e a primeira lista de sistemas homologados. Na lista de sistemas do PSQ, o documento apresenta os produtos avaliados, a normalização adotada, o processo de homologação dos sistemas e os sistemas que finalmente foram homologados nesta primeira etapa. Já a tabela do MC é uma importante referência para as construtoras, indústria, varejo e consumidor final que, pois aponta as empresas que efetivamente se preocupam com a qualidade dos produtos que colocam no mercado.

Fonte: Afeal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *