Retrofit em Fachadas Prediais: o que você precisa saber?

Existem muitos modelos de retrofits, mas um que se destaca pelo resultado visual é o retrofit em fachadas prediais – especialmente em edifícios comerciais. Até porque, empresas precisam se manter competitivas em todos os aspectos para se diferenciarem em um mercado repleto de concorrentes. A boa notícia é que um retrofit bem-sucedido pode ser uma forma de chamar a atenção e transmitir confiança para os clientes.

Não à toa, essa solução é extremamente popular no setor de construção civil do Brasil e do mundo. E, ao ser realizado por profissionais da área, ela garante diversas vantagens em Fachadas Prediais. Abaixo você encontrará quais são elas e as principais diferenças entre o Retrofit e Restauração.

Continue a leitura e saiba mais!

Vantagens do Retrofit em Fachadas Prediais

De origem europeia, essa tecnologia se popularizou nacionalmente em obras residenciais e comerciais. Desde as pequenas e médias empresas, até as multinacionais estão apostando nessa modalidade para renovar fachadas prediais sem perder o aspecto clássico. Além do que citamos acima, existem vantagens fundamentais no retrofit que merecem ser lembradas, como:

  • Valorização do imóvel: após um serviço de retrofit de fachada, os imóveis podem alcançar até 30% de valorização;
  • Economia de energia elétrica: por meio da eficiência energética, é possível reduzir custos entre 30% a 50% em contas de energia;
  • Durabilidade: com materiais da mais alta qualidade, a vida útil da fachada pode chegar de 20 a 30 anos;
  • Modernização: tecnologias inovadoras compõem o sistema retrofit e garantem um design moderno que destaca o imóvel;
  • Isolamento acústico: com uma estrutura que abafa os sons externos;
  • Estanqueidade: proteção contra água e ar na estrutura da fachada.

Principais diferenças entre Retrofit e Restauração

No entanto, mesmo com todos esses benefícios, antes de contratar um retrofit em sua fachada predial, vale a pena conferir as diferenças entre este serviço e o de restauração. Ambos possuem suas qualidades, sendo preciso entender qual o seu objetivo para identificar a solução que mais se adequa na realidade da obra.

Retrofit

É muito indicado para quem pretende valorizar o imóvel. Além de restaurar o revestimento da fachada, ele também moderniza a estrutura interna e externa. Por isso, é uma excelente opção para finalidades comerciais.

Restauração

Trata-se de um processo mais simples que o retrofit e não necessariamente moderniza, mas é essencial para recompor estruturas mais antigas e garantir segurança às pessoas que circulam no local.

 

Quer saber mais detalhes sobre esses e outros serviços para fachadas prediais? Entre em contato conosco e encontre um especialista que indicará a melhor alternativa para o seu prédio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *